quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Notas Gastrológicas (I)


Comer bem é um acto de Cultura

O Presidente Mário Soares que é um pândego, nunca acertou na diferença entre Astronomia e Astrologia, ou seja, o que é o quê. E vai daí, aqui há uns anos nas suas elevadas funções de Presidente tinha de dizer algo sobre Gastronomia. Mas como não era capaz da destrinça anterior, ao dizer Gastronomia saiu-lhe… Gastrologia!!! Ao iniciar estas notas gastronómicas, resolvemos prestar homenagem ao insigne estadista, e chamarmos-lhes… Notas Gastrológicas!!!

Pretendemos chamar a atenção sobre um restaurante excelente existente em Mirandela, A Flor do Sal, na estrada para Golfeiras, à saída da ponte nova ao norte da ponte romana, na margem direita do Tua.

Trata-se dum restaurante aonde a comida é excelente, embora de preços bastante acima da média. Tem uma garrafeira espantosa e acima de tudo um serviço sem par. Se quiseres provar comida, e embrenhares-te nos sabores do Tua, aonde a azeitona e o azeite são rainha e rei, então o lugar azado é A Flor do Sal, um restaurante à medida da cidade jardim de Mirandela, que se auto-proclamou, e muito justamente, a Capital do Azeite e da Oliveira.

E depois de teres ficado satisfeito com o tratamento no restaurante A Flor do Sal, e se tiveres um antepassado que queiras homenagear, vai à Câmara Municipal e apadrinha uma oliveira. A tua afilhada fornece-te algum azeite todos os anos, no futuro. Vais ver que ficas ainda mais feliz.

Sem comentários: