O XVIII Congresso desenrola-se
Começou hoje, e prolongar-se-á até ao próximo dia 1 de Dezembro, o XVIII Congresso do Partido Comunista Português. É um Congresso que decorre no período da mais grave crise do sistema capitalista dos últimos 50 anos, e uma das maiores de sempre.
A preparação do Congresso serviu para reforçar o estilo de trabalho colectivo do PCP, aonde as opiniões individuais se projectam na actividade colectiva, e só fazem sentido cumprindo este desiderato. Todos os militantes foram chamados a contribuir para a definição da orientação partidária estratégica, e esse esforço colectivo será depois levado até às suas últimas consequências na definição das orientações que os vários organismos, da base ao topo, também eles funcionando colectivamente, considerarem as melhores para implementarem a estratégia de todos. Foi assim sempre e também para este Congresso, e depois dele.
Para além de uma acerada análise da situação nacional e internacional, e do lançamento de orientações politicas para actuação futura, o Congresso elegerá o próximo Comité Central, cuja proposta de composição foi feita pelo anterior Comité Central, tendo em conta a necessidade de o rejuvenescer, e o tornar ainda mais operacional.
Ao terminar o Congresso estamos certos que a capacidade de luta do Povo Português ficará mais afirmada e desenvolvida. Daqui enviamos um grande abraço de fraternidade comunista a todos e todas camaradas delegados e delegadas, certos de que cumprirão o mandato de que estão investidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário