domingo, 28 de setembro de 2008

XVIII Congresso do PCP (I)

Viva o XVIII Congresso do PCP!

Encontram-se já no portal do PCP as Teses que constituem o documento preparatório da Resolução Política de mais este Congresso do PCP, o XVIII, que se realiza numa situação de grande incerteza face ao futuro. É por demais evidente a extensão da crise, provocada pelo imperialismo numa sobre-exploração desenfreada, onde os trabalhadores não foram tidos nem achados, mas lhe sofrem as suas consequências.

É necessário, por isso mesmo, fortalecer as forças que se opõem a este regabofe, e assim este Congresso permitirá fortalecer o PCP, e a sua acção, bem como toda a acção dos seus membros, por um Portugal mais justo, mais democrático, aonde o pensamento dos cidadãos contem, e os instrumentos da acção popular sejam reforçados. É necessário ainda contribuir, numa perspectiva internacionalista, para o reforço do campo popular nas arenas internacionais, não permitindo que o Imperialismo se reforce, ou faça esquecer as suas malfeitorias, tendo de ser responsabilizado por elas: primeiro tentou explorar-nos até ao tutano, e agora lança-nos na miséria do desemprego, num miserável encolher dos ombros, aonde diz que isso é uma consequência natural das lutas do mercado. Natural, uma ova!

Portanto Cosmosophia Portucalensis apela a todos os leitores para que sendo comunistas utilizem todos os meios para melhorar as teses, participando nas reuniões preparatórias que tempestivamente serão convocadas. E se não forem comunistas mas quiserem participar, é só deixarem aqui os seus comentários, que serão comunicados à Comissão de Redacção para serem tidos em conta. Está solenemente prometido.

Que a preparação deste XVIII Congresso seja uma premonição de que está cada vez mais próxima a Democracia Avançada que queremos para Portugal e o Mundo neste Século XXI. Fortaleçamos o PCP, para um campo popular cada vez mais forte!

Viva o Partido Comunista Português!

Sem comentários: